segunda-feira, 25 de maio de 2009

Melhor maneira

Como tantos outros, discutimos, e tinhas razão, não o nego. Mas passado tanto tempo, chegou o tempo de fazermos as pazes. Assim aconteceu. Confissão atrás de confissão, cada pensamento ligado a alguma memória trouxe-nos de volta um ao outro. Tenho mais memorias que tu sim, mas não significa que tenha significado menos para ti. Tudo isto é real. Mas e o futuro vindouro? Vamo-nos por a adivinhar, ou fazer com que aconteça? A mim, falta-me uma parte. Falta-me algo que já tive e que perdi devido a más acções. Também tu afirmas que te falta algo. Afirmaste que poderia ser eu. Mas e se não for? E se tentarmos de novo e a dita relação não for aquilo que ambos procuramos? Se depois achares que é tempo desperdiçado enquanto eu acho que são os melhores momentos da minha vida? E se for ao contrário? Será que eu teria a coragem necessária para te dizer que era o fim? Orgulhar-me-ia de te ter dito a verdade ou ficaria infeliz por te ter deixado sozinho? E se fosses tu? Se fosses tu a abandonar-me? Terias algum peso na consciência para voltar atrás? E se eu parasse de fazer perguntas e imaginasse o futuro? Tenho tantos planos, que se os pudesse realizar, sentir-me-ia feliz, feliz, feliz. Começava por ir estudar para ai. Alugava um quarto, um apartamento, qualquer coisa. E ai, iria para junto de ti. Estarmos juntos várias vezes ao dia, muitos momentos. Adormecer a teu lado. É algo que quero bastante sabes? Adormeceu encostada a ti, bem apertadinha junto a ti. Mas não o posso fazer. Não me é concedida a autorização para voar fora do ninho, e ir onde a minha vontade me leva. Essa, levar-me-ia a ti. Sem qualquer percalço. Onde quer que estivesses, eu conseguiria encontrar-te, não duvido de mim. É após estes momentos de reflexão que me sinto bem comigo própria. É deitar os pensamentos de um ou mais dias, numa folha de papel, e fazer-lhe o que quiser. Posso guardá-la, para ter sempre a memória desse acontecimento, ou deitá-la fora, como um dia mau que quero esquecer. Agora acho que chegou a altura do meu dia terminar. As notícias, terminaram. Os pensamentos esgotaram-se. A memória, juntamente com a imaginação, adormeceu, e vão agora misturar-se. Mostrarem-me um futuro que eu quero ver, enquanto sonho. Mas agora, de novo contigo, basta-me adormecer e pensar que estarás a meu lado em breve. E isto, é a maneira mais fácil de terminar um dia e iniciar uma noite. Deixando as lágrimas de lado, qualquer que seja a razão. Esta é sempre a melhor maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário